ENSINO FUNDAMENTAL 2

SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL 2

O Ensino Fundamental 2 tem como objetivos:

1. Promover o desenvolvimento da leitura, da escrita e do raciocínio lógico do estudante;
  2. Compreender o ambiente natural e social, do sistema político das tecnologias, das artes e dos valores em que fundamenta a sociedade;
  3. Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
  4. Fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que assenta a vida social.

PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 2

O corpo docente do Ensino Fundamental 2 da escola TENIR é assim constituído:

Prof.(ª) Ana Maria Neves Prestes Sass
Prof.(ª) Mauro Moreira Mármora

APOIO PEDAGÓGICO

BIBLIOTECA

Órgão destinado a selecionar e disponibilizar informações, incentivar o gosto pela leitura e auxiliar na realização das pesquisas escolares.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O laboratório de informática constitui em sala ambiente, tem como objetivo o enriquecimento curricular e o domínio das novas tecnologias.

REPROGRAFIA

O setor de reprografia tem por finalidade reproduzir todo o material para desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas da escola.

AULAS DE APOIO

Língua Portuguesa;

Matemática;

Inglês;

Simulados;

Olimpíadas de Matemática;

Projetos Pedagógicos;

Gincanas Culturais.

FORMA DE AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAEM

A avaliação da aprendizagem é parte integrante do processo educativo e visa:

1. Determinar o alcance dos objetivos educacionais;
  2. Aperfeiçoar o processo ensino aprendizagem;
  3. Propiciar ao estudante condições de avaliar seu conhecimento e desenvolver o espírito crítico;
  4. Identificar o progresso do estudante;
  5. Orientar o professor e o estudante quanto aos esforços ncessários para superar as dificuldades;
  6. Subsidiar o professor quanto ao planejamento e replanejamento das atividades curriculares;
  7. A avaliação da aprendizagem deve ser realizada de forma continua e ao longo do processo escolar.

Para o calculo das médias bimestrais serão consideradas:

1. Média de atividades;
  2. Média das avaliações realizadas (P1 e P2).

A média das atividades (P3) é resultante da média aritmética das notas obtidas por meio de:

1. Realização de tarefas;
  2. Participação nas atividades diárias;
  3. Qualidade da apresentação dos trabalhos e exercícios;
  4. Cumprimento às normas disciplinares da escola;
  5. É atribuída de 0 a 1,0 ponto para a média de atividades (P3).

A média anual será calculada através da média ponderada dos bimestres de acordo com a seguinte fórmula:

MA=((M1ºBim x 1) + (M2ºBim x 2) + (M3ºBim x 2) + (M4ºBim x 3))/8 = 6,0

Legenda:

• MA: MÉDIA ANUAL
  • M1ºBim: 1º BIMESTRE
  • M2ºBim: 2º BIMESTRE
  • M3ºBim: 3º BIMESTRE
  • M4ºBim: 4º BIMESTRE

Será considerado aprovado, o estudante que obtiver média igual ou superior a 6,0 (seis); por componente Curricular/Disciplinar.

Será submetido à recuperação final o estudante que obtiver média inferior a 6,0 (seis), no componente Curricular/Disciplinar.

Recuperação Final

A recuperação final consiste num processo avaliativo, proporcionando após o encerramento do ano letivo.

O processo de Recuperação Final destina-se aos que no final do ano letivo, obtiveram frequencia mínima de 75% do total de horas letivas para aprovação e média inferior a 6,0 (seis).

1. Em até 04 (quatro) componentes curriculares de 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental;
  2. EM até 05 (cinco) componentes curriculares no 9º ano do Ensino Fundamental.

A recuperação dos resultados finais da avaliação de Recuperação Final é calculada pela média ponderada através da fórmula:

MF = ((MA x 2) + (MRF x 1)) / 3 = 5,5

• MF = Média Final
  • MA = Média Anual
  • MRF = Média Recuperação Final

Será considerado aprovado após a Recuperação Final, o estudante que obtiver média igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) e frequencia igual ou superior a 75% no ano cursado.

O estudante a partir do 6o ano do Ensino Fundamental que obtiver média final inferior a 5,5 (cinco e meio) após a Recuperação Final, em até 02 (duas) disciplinas será aprovado em regime de Progressão Parcial. Este disposto não se aplica aos estudantes do 9o ano do Ensino Fundamental.

AGUARDANDO

HORÁRIO 2021

Download Horário

UNIFORME

A Escola Tenir adota o uniforme escolar como forma de manutenção da igualdade e respeito às diferenças.

Ele é composto dos seguintes itens:

1. Camiseta manga curta com estampa sublimada;
  2. Camiseta manga curta;
  3. Camiseta regata;(*)
  4. Short saia feminina; (*)
  5. Bermuda capri feminina;
  6. Bermudão microfibra;
  7. Bermuda microfibra;
  8. Bermuda ciclista feminina;
  9. Jaqueta e calça; (**);

(*) Modelo apenas para educação infantil

(**) Modelo com forro para o inverno.

Nossos Fornecedores